Luzes do Painel

Luz do Óleo do Motor

Esta luz vermelha normalmente associada a troca de óleo do motor, na verdade indica que a pressão do óleo do motor está abaixo do especificado e sendo assim, vai muito além da troca do óleo, pois pode indicar também que a bomba que faz o mesmo circular está com mal funcionamento, ou a válvula de alívio, folgas no mancais, ou ainda que o motor está superaquecendo.

Luz da Injeção Eletrônica

Luz amarela que se acende no painel no momento da partida, porém deve se apagar após a ignição. Caso isso não ocorre, indica que o sistema de injeção, catalização ou velas, está apresentando algum tipo de problema. É aconselhável encostar o carro o quanto antes para resolver o problema, pois além de agravar o problema com o passar do tempo, pode causar aumento no consumo de combustível.

Luz do Airbag

Luz vermelha que indica falha no sistema de bolsas de ar infláveis, que acionam em caso de colisão – o airbag. Quando esta luz acender no painel, deve-se procurar o quanto antes uma oficina especializada, pois o airbag pode não acionar em caso de colisão, causando danos aos passageiros, mas também poderá acionar no momento que o veiculo estiver trafegando, o que pode causar um grave acidente.

Luz de revisão

Esta luz amarela piscante na ocasião da ignição, indica que o seu carro chegou a quilometragem de realização da revisão, mostrando que alguns itens chegaram ao momento de serem trocados, como por exemplo filtros de ar e/ou combustível, troca de óleo, entre outros serviços básicos. Poderá ser realizada em uma concessionária da marca do automóvel ou em uma oficina de sua confiança.

Luz de Atenção Máxima

Esta luz vermelha indica que alguma falha grave está ocorrendo no veículo, que poderá ser um problema mecânico, elétrico, hidráulico ou a soma de ambos. Em alguns veículos ela poderá vir acompanhada do acendimento de outras luzes, indicando que o veiculo deverá ser rapidamente colocando em uma oficina de sua confiança para a realização de reparos.

Luz do Freio ABS

Luz amarela que indica algum tipo de falha no sistema de freios antitravamento – ABS e, para os carros que possuem controle de estabilidade (ESP), que atua em conjunto com os freios, pode indicar problema neste sistema também. A luz indica que a falha pode estar em sensores, no sistema hidráulico ou até na unidade de comando e caso o sistema pare de funcionar, seu carro passará a funcionar como se possuísse freios convencionais.

Luz do Fluído de Freio

Esta luz vermelha fica acessa quando o carro está parado e o freio de estacionamento está acionado, porém ela também é um alerta indicando que o fluido de freio esta baixo ou a Pastilha de freio esta gasta. Deve se parar o carro imediatamente para a solução do problema, pois a falta de fluido de freio, pode causar acidentes, pois o sistema de freios pode falhar e impedir a parada do seu veiculo

Deixe uma resposta